segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma verdade que todo publicitário deve saber

Vai contra o que se aprende do conceito da publicidade mas o profissional de propaganda não vive só de ideias. E muitas vezes - acredite - nem vive disso. Seu repertório cultural ajuda nas reuniões de brainstorm, não tenha dúvida. Porém, a prima da ideia, a opinião, entra muito forte nessas horas. As vezes, é mais válido em um brainstorm uma opinião sobre certo momento da conversa do que a própria ideia redonda. Saber opinar, mostrar seu entendimento pelo assunto para incentivar as pessoas que ali se encontram a desenvolver a conversa. A reunião de brainstorm é isso: de tudo se fala e vale encenar, cantar, desenhar... o importante é transpor conceitos breves para que juntos, as pessoas envolvidas cheguem ao resultado através da discussão.
Ideias não surgem do nada. Opiniões diferentes e mentes dispostas a criar resultados para seus clientes são segredos de um ótimo brainstorm.
E não esqueça de deixar uma pessoa responsável por anotar todas as coisas legais que forem saindo da reunião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário