terça-feira, 15 de junho de 2010

A trilha da Copa

Em clima de Copa do Mundo, o novo post do papo não poderia ter outro tema.
Como o próprio nome do post já diz, abro nossa discussão sobre a trilha da Copa neste ano. Antes mesmo do torneio começar, a Coca-Cola já veiculava um vt com um garoto africano e pessoas de pedra jogando futebol. Sei que minha pergunta é óbvia mas já prestaram a atenção na trilha deste filme?
Minha reflexão sobre esse tema musical começou quando, em meu trabalho, o pessoal já ensaiava a tal da musiquinha. Quando vi a estreia da seleção brasileira, hoje, meus amigos cantaram a vitória ao mesmo som. Ainda vi pessoas baixando a música pela internet. E assim, tive a ideia de postar sobre isso: o poder que a Coca-Cola mostrou mais uma vez. Enquanto viramos noites e mais noites procurando soluções criativas para nossos clientes, a marca nos ensinou um pouco mais sobre marketing criando este tema musical para virar o ícone sonoro da Copa do Mundo da África.
Algo divertido, descontraído e que ninguém pensou em fazer.



Uma ideia tão boa como esta não poderia deixar de contaminar o mundo inteiro (claro, com adaptações para alguns países - caso da banda Skank cantando parte da música aqui no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário